!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

Prefeitura de Rio das Ostras suspende instalação de postes na ponte estaiada

Posted in Cidade, Internacional, Notas, Rio das Ostras by ImprensaBR on 20/03/2013

A Prefeitura de Rio das Ostras suspendeu na última quarta-feira, 13, a instalação de postes de iluminação na ponte estaiada, na Rodovia Amaral Peixoto, pela concessionária Ampla. O prefeito Sabino esteve pessoalmente no local para solicitar a suspensão do trabalho, que estava sendo realizado de forma irregular pela empresa, sem autorização da Administração Municipal.

O prefeito estava acompanhado dos fiscais de obras e do ambiente, servidores da Secretaria de Serviços Públicos, além do secretário de Obras, Wayner Fajardo. A instalação foi suspensa, uma vez que o projeto não havia sido enviado pela Ampla à Secretaria de Serviços Públicos para análise de viabilidade e aprovação.

A instalação dos postes também alterava, indevidamente, a paisagem da ponte, atrativo turístico da cidade. A Ampla foi ainda notificada pela fiscalização ambiental, já que durante a intervenção houve dano ao Manguezal, Unidade de Conservação Ambiental do Município. Os veículos da concessionária também foram multados, pois estavam estacionados de forma irregular.

Fonte: Ascom Rio das Ostras

Comentários desativados em Prefeitura de Rio das Ostras suspende instalação de postes na ponte estaiada

%d blogueiros gostam disto: