!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

Plano Estadual de Cultura em pauta em Casimiro de Abreu

Posted in Sem categoria by ImprensaBR on 25/03/2013

O Plano Estadual está em pauta para a equipe da cultura de Casimiro de Abreu. Na última quarta-feira (20), o presidente da Fundação Cultural, Gustavo Marchiori participou de uma reunião na Universidade Federal Fluminense – UFF, em Rio das Ostras, sobre as proposições do Plano Estadual de Cultura – PEC e as ações já tomadas pelos municípios da Baixada Litorânea nessa área.

Marchiori, que compôs a mesa junto a gestores da Cultura e docentes da universidade, comentou que o município de Casimiro de Abreu já está com algumas das metas elencadas pelo estado em pleno funcionamento como o trabalho com a terceira idade e o teatro. “Tenho acompanhado de perto os Planos Nacional e Estadual e nossas ações estão caminhando na mesma direção, mas a Fundação está de portas abertas e se disponibiliza para as questões que se apresentem”.

Na ocasião, falou ainda da importância de firmar convênio e parcerias com outras instituições como a UFF. “Nos últimos meses, os funcionários da Fundação tem participado dos debates setoriais do PEC, no Rio de Janeiro, para se capacitarem para as ações que tomaremos no futuro”, disse. Neste mês, as reuniões aconteceram na Casa de Cultura Laura Alvim, nos dias 11 e 18 e trataram de Patrimônio Imaterial e Teatro, respectivamente.

Anúncios

Comentários desativados em Plano Estadual de Cultura em pauta em Casimiro de Abreu

%d blogueiros gostam disto: