!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

Depois do assassinato de um jovem nesta quarta-feira, em frente a uma escola, prefeito de Rio das Ostras anuncia ação policial

Posted in Cidade, Educação, Rio das Ostras, Segurança Pública by ImprensaBR on 05/04/2013

LB

Medida foi anunciada, ontem, em coletiva à imprensa

Em menos de três meses, a cidade de Rio das Ostras teve mais de quatro manifestações em prol da melhoria da segurança pública. Depois de ser vaiado e levado uma cusparada no rosto durante uma manifestação que pedia o fim dos estupros na cidade, o prefeito Alcebíades Sabino não conseguiu responder às perguntas da imprensa quanto a localização de um guarda municipal que faz posto em frente ao colégio América Abdalla, cenário do assassinato, na última quarta-fera, do jovem de 19 anos, Júlio César de Paula. “Francamente, não sei dizer onde este GM estava na hora da briga que levou ao óbito ex aluno da escola”, declarou.

Sabino desmentiu que o assassino do rapaz seja aluno da escola. Se fosse aluno, o jovem estaria em horário de aula no momento em que saiu de sala e cometeu o crime em frente ao colégio municipal do bairro Nova Esperança, um dos mais antigos da cidade e famoso por ser palco de episódios de agressões de alunos à professores e entre os próprios estudantes. O Abdala ainda é conhecido ainda por ser a escola com os equipamentos mais depreciados pelos estudantes da rede pública municipal de ensino de Rio das Ostras. Na escola funcionou a primeira unidade da UFF em Rio das Ostras, em 2003.

Durante a coletiva, Sabino disse que a cidade receberá uma ação policial com reforço de 60 PMs nos próximos dias. A ação contará com polícias de Macaé, Pádua e Itaperuna, e de acordo o prefeito, já estava prevista para acontecer. 

Comentários desativados em Depois do assassinato de um jovem nesta quarta-feira, em frente a uma escola, prefeito de Rio das Ostras anuncia ação policial

%d blogueiros gostam disto: