!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

Choro pode ganhar Centro de Referência

Posted in Cultura, Estado, Estereofonia by ImprensaBR on 16/04/2013

LB

A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Rio de janeiro (Alerj) realizará, amanhã, às 14h, no Auditório Nelson Carneiro, uma audiência pública para discutir as políticas de apoio ao ‘chorinho’ no âmbito do estado.

Na pauta está a construção de um Centro de Referência de Choro. No evento também serão entregues Moções de Congratulações e Aplausos a nomes e entidades que contribuíram para o desenvolvimento do gênero musical no país. O Choro é considerado o primeiro gênero musical urbano do Brasil.

Foram convidados para a audiência o secretário de Estado de Educação, Wilson Risolia; o superintendente de Cultura e Sociedade da Secretaria de Estado de Cultura, Marcos André Carvalho; o secretário municipal de Cultura, Sérgio Sá Leitão, a secretária municipal de Educação, Claudia Costin e o representante do grupo 100% Suburbano, Mauro de Nazareth, além dos músicos Maurício Carrilho e Luciana Rabello. 

Enquanto isso… em Rio das Ostras, permanece minha indagação feita ontem neste jornal, abaixo da foto do Coletivo Só Pra Moer tocando na festa de 21 anos da cidade: Volta ou não volta a Roda Rio de Choro, no quiosque da Tia Maria?

Anúncios

Comentários desativados em Choro pode ganhar Centro de Referência

%d blogueiros gostam disto: