!@ {o polifônico, [Jornalismo de Intervenção # Por Leonor Bianchi]

Circuito Cinema Popular Brasileiro começa hoje. Temporada terá 13 sessões até a 10a Mostra Cinema Popular Brasileiro, em novembro

Posted in Brasil, Cinema, Cultura, Nova Friburgo by ImprensaBR on 16/08/2013

A partir de hoje, a produção da 10a Mostra Cinema Popular Brasileiro, através da Curadoria de Cinema, Escola Livre de Comunicação e Artes e Casa Cultural Mata Atlântica, realizará 13 sessões de cinema Brasileiro na Tribuna Livre Cultural, em Lumiar (Nova Friburgo/ RJ/ BR). O Circuito Cinema Popular Brasileiro tem como objetivo fomentar a exibição de filmes nacionais para a comunidade e turistas, exercitando, desta maneira, o contato destes com o cinema brasileiro em diferentes gêneros.

O Circuito Cinema Popular Brasileiro faz parte das ações educativas e de fomento ao cinema brasileiro propostas pela Mostra Cinema Popular Brasileiro, que este ano, em sua décima edição, acontecerá de 14 a 17 (feriado de Proclamação da República), em Lumiar, na Tribuna Livre Cultural.

Cartaz Clementina de Jesus Rainha QueléNa sessão de abertura do Circuito será exibido o documentário de Werinton Kermes ‘Clementina de Jesus, Rainha Quelé’. O filme foi enviado para a 8a Mostra Cinema Popular Brasileiro em 2011 e exibido em Rio das Ostras. A obra foi cedida para uso em projetos vinculados à Videoteca Cinema Popular Brasileiro naquele ano. Sua inserção no circuito pela Curadoria de Cinema – produtora que seleciona os filmes que comporão a programação do Circuito Cinema Popular Brasileiro -, faz parte das ações de difusão de seu acervo. 

As sessões do Circuito acontecerão às sextas-feiras, sempre às 19h30, com entrada franca.

Leia o release .

Curta a página do Circuito Cinema Popular Brasileiro e acesse o site do projeto para saber mais.

Comentários desativados em Circuito Cinema Popular Brasileiro começa hoje. Temporada terá 13 sessões até a 10a Mostra Cinema Popular Brasileiro, em novembro

%d blogueiros gostam disto: